Série C: Árbitro relata em súmula pedido de jogador do Maringá para levar cartão


Segundo o juiz, o zagueiro teria pedido para tomar um cartão amarelo para o delegado da partida
A súmula do jogo entre Maringá x Botafogo-PB, válido pela sexta rodada da Série C registrou um relato curioso. O árbitro registrou um suposto diálogo entre o zagueiro Ronald (Maringá) e o delegado da partida. Segundo o juiz, o zagueiro teria pedido para tomar um cartão amarelo para o delegado da partida.

Campinas, SP, 19 – A súmula do jogo entre Maringá x Botafogo-PB, válido pela sexta rodada da Série C, mostra relato inusitado. O árbitro Carlos Tadeu Ferreira de Castro registrou um suposto diálogo entre o zagueiro Ronald (Maringá) e o delegado da partida, Fábio Henrique Gustalla Ferreira.
Segundo o juiz, o zagueiro teria pedido para tomar um cartão amarelo para o delegado da partida. Entretanto, Fábio diz que apenas alertou o árbitro antes da partida que Ronald estava lesionado e pendurado, assim, podendo forçar um terceiro cartão amarelo.
SÚMULA
– Informo que, antes do início da partida, durante o momento de planejamento da equipe de arbitragem, o delegado da partida, sr. Fábio Henrique Gustalla Ferreira dos Santos, dirigiu-se à equipe de arbitragem e proferiu as seguintes palavras: “Um atleta que estará no banco de reservas do Maringá pediu para avisar que quer tomar cartão.”

SUSPENSO PELO TERCEIRO CARTÃO AMARELO
O zagueiro Ronald não entrou em campo contra o Botafogo-PB, mas foi advertido com cartão amarelo aos 34 minutos do segundo tempo por invadir o gramado na comemoração do gol do Maringá. Ele estava pendurado e cumpre suspensão contra o Anápolis, na próxima rodada. O defensor havia sofrido uma lesão muscular na semana ada.
Em contato com o Globo Esporte, o Maringá informou que o defensor negou a conversa mencionada pelo delegado da partida e que o clube buscará esclarecer a situação.
Depois da publicação da súmula, o delegado da partida atualizou o relatório do jogo com uma observação, na qual reitera que não conversou com Ronald. Fábio escreve que apenas fez um alerta à arbitragem para a possibilidade de o zagueiro tentar forçar o cartão.
RELATO DO DELEGADO
— Na ocasião, este delegado mencionou que o referido atleta estaria no banco de reservas, acrescentando que havia ouvido que ele ainda se encontrava lesionado e pendurado. Nesse contexto, foi feito um comentário no sentido de que, caso o atleta apresentasse comportamento inadequado no banco de reservas, “já sabem o que ele quer”, ou seja, poderia estar tentando forçar uma punição disciplinar, com o intuito de cumprir suspensão enquanto lesionado — relatou o delegado da partida, na súmula do jogo.
